Mundanismo puro e simples nas Igrejas

 

É lamentável concluir que certos estabelecimentos chamados  grejas" muitas vezes parecem qualquer coisa, menos igreja. Falo da igreja de Cristo. A palavra de Deus nos exorta em Romanos 12:2 a não nos conformarmos com o mundo mas a renovarmos a nossa mente, todavia tem acontecido exatamente o contrário. Eventos de igrejas que mais parecem baladas, cultos onde o pastor parece mais um palestrante motivacional que precisa motivar a platéia ao invés de pregar a mensagem bíblica. Eu nunca li isso na minha bíblia mas já ouvi em igrejas, confira:

"Tira o pé do chãaaaaaaaaaao!" (qualquer semelhança com show de axé music não é mera coincidência)
"Faça seu investimento aqui mesmo, aplique seu dinheiro e garanto que não vai se arrepender!" (parece propaganda de banco privado)
"Sonhe com o seu BMW, ta na hora de trocar de carro" (conversa de vendedor de revenda de veículos que precisa bater as metas)
"Você nasceu para ser um grande líder, é muito comunicativo e carismático" (chavão usado por representantes de empresas neuróticas como amway e herbalife para arrebanhar seguidores)
"Que galera animada!" (frase inicial de palestra motivacional)
"Levanta as duas mãos e comece a balançar" (ouvi o professor de ginástica aeróbica falar isso lá na academia que frequentei)
"Agora com vocês a pastora mais gata dessa igreja!" (essa é a mais sem noção…no fim parece que está vendendo a mulher)
"Que tal uma salva de palmas para o preletor" (eita auditório animado!)
"Sábado terá festa a fantasia na mocidade" (ao invés de cristianismo, aqui temos o mundanismo puro e simples… cuidado com as fantasias que vem por aí..)
"Esse cantor tem talento, é profissional, vai longe!" (Ei…isso não é a cara daqueles shows de calouro gospel?)
"Semana que vem teremos show com o cantor X na igreja ingressos R$ 40,00" (olha o comércio gospel aí…)
"No final do culto confira as promoções em nossa livraria!" (promoção e pra mocinha preços de fim de feira…!)
"Confira os CDs com 50% de desconto" (esse é o verdadeiro apelo dos camelôs gospel, é pegar ou largar!)
Talvez em algum momento você tenha ouvido essas frases na igreja e quem sabe tenha se sentido deslocado. Se isso ocorreu não fique triste, ao contrário, dê graças a Deus pois isso revela que você é conhecedor da palavra de Deus e não está se amoldando aos padrões mundanos que se infiltram nas igrejas por força de homens que desejam aumentar o número de seguidores e se esquecem que quem converte é o Espírito Santo de Deus.
O objetivo aqui não é apenas denunciar os erros, mas convocar o povo de Deus a orar por essas igrejas para que voltem ao evangelho de Cristo o mais urgente possível!